Olá senhoras e senhores, cavalheiros e damas, lasanheiros e lasanheiras.
A de agora vai ser a chave de seta, que consegue ser incrivelmente falha com o tempo nos 206.
Minha namorada tem um 206 4 portas 2004 e eu um 206 rallye 2p 2004 e AMBOS deram problema na chave de seta. Bom, há de se concordar que já estão tomando pancada há quase 20 anos né.
Enfim, o que acontecia, no caso do carro da minha namorada, era que ao dar seta o carro sofria maus contatos, a seta piscava por volta de 3 vezes e parava de funcionar, o painel de instrumentos apagava, os faróis do carro desligavam do nada e ficava todo apagado, começava a ficar louco o negócio, principalmente a noite numa rodovia.
No meu carro, chegou até a dar conflito com o sensor crepuscular (que faz o carro ligar o farol sozinho a noite ou em túneis, através da luminosidade), e aconteciam coisas parecidas, parava de dar setas e afins.
A falha ocorre na chave de seta, no caso do meu carro o problema da no cabo flat que ele resseca e rompe uma linha, gerando esse problema. No da minha namorada, que é diferente do meu, a falha é causada por mal contato nos fios internos da alavanca de seta.
O desfecho disso é uma peça (paralela, geralmente da Ymax) de 150 mangos no ML. Resolveu o meu problema e o da minha namorada(ao menos, até agora). Aliás, não sei quanto cobram pra fazer esse serviço, mas eu chuto que até 2 horas de valor de mão de obra.
Painel apagando quando da seta ou mal contato na seta
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