Peugeot 206 Soleil swap 2.0 Turbo Forjado
Enviado: Seg Mar 27, 2023 12:40 am
Seguem alguns detalhes desse projeto que comecei em 2009-2010. Tem bastante gente que acompanha há algum tempo, através do Blog original (já não mais atualizado ) ou perfil de Instagram. É um projeto em constante evolução.
Base mecânica: 206 1.0 Soleil Prata
swap: motor ew10j4 2.0 16v 138cv
Alimentação: bomba Walbro in-tank 400lph e85, catch tank com bomba Bosch Motorsports Inline 044, 8 bicos Deka Siemens 60lbh, regulador de combustível Aeromotive
Ignição: bobinas originais , velas Denso Racing Iridium
Miolo : pistões forjados Wiseco, bielas forjadas K1 Tech, prisioneiros ARP
Tratamento térmico DEI Engineering em diversos itens (turbina, coletor)
Turbina Master Power R494
Pressurização completa em alumínio com intercooler 2.5"
Escape completo em aço inox 3" com 2x abafadores Magnaflow , catalisador Magnaflow de alta performance, coletor de escape em aço inox deslocado no local da bateria
Coletor de admissão EW10J4S
Injeção: ProTune
Embreagem: multi disco
Suspensão e freios:
- suspensão Koni completa com amortecedores e molas
- discos de freios dianteiros 302mm de 308thp com pinças Brembo de 406 coupê v6 , pastilhas Ferodo Racing
- discos de freios traseiros e pinças originais de 206 com pastilhas Ferodo Racing
- linhas de freio com aeroquip da HEL Motorsports
Estética e upgrades funcionais
Troca de cor para azul recife
Paralamas alargados do Rallye
Rodas 17" Challenger com espaçadores e pneus 205/40R17
Aerofólio
Volante do 208 XY europeu
Bancos de 206 Feline
Painel de instrumentos do 206 GTI europeu
Ar condicionado digital do Feline
Lanternas de Led
Retrovisores elétricos Black piano com capas do 206 RC
Tampa aviação
Para-choques bocão com moldura de escape do 206 RC
Base mecânica: 206 1.0 Soleil Prata
swap: motor ew10j4 2.0 16v 138cv
Alimentação: bomba Walbro in-tank 400lph e85, catch tank com bomba Bosch Motorsports Inline 044, 8 bicos Deka Siemens 60lbh, regulador de combustível Aeromotive
Ignição: bobinas originais , velas Denso Racing Iridium
Miolo : pistões forjados Wiseco, bielas forjadas K1 Tech, prisioneiros ARP
Tratamento térmico DEI Engineering em diversos itens (turbina, coletor)
Turbina Master Power R494
Pressurização completa em alumínio com intercooler 2.5"
Escape completo em aço inox 3" com 2x abafadores Magnaflow , catalisador Magnaflow de alta performance, coletor de escape em aço inox deslocado no local da bateria
Coletor de admissão EW10J4S
Injeção: ProTune
Embreagem: multi disco
Suspensão e freios:
- suspensão Koni completa com amortecedores e molas
- discos de freios dianteiros 302mm de 308thp com pinças Brembo de 406 coupê v6 , pastilhas Ferodo Racing
- discos de freios traseiros e pinças originais de 206 com pastilhas Ferodo Racing
- linhas de freio com aeroquip da HEL Motorsports
Estética e upgrades funcionais
Troca de cor para azul recife
Paralamas alargados do Rallye
Rodas 17" Challenger com espaçadores e pneus 205/40R17
Aerofólio
Volante do 208 XY europeu
Bancos de 206 Feline
Painel de instrumentos do 206 GTI europeu
Ar condicionado digital do Feline
Lanternas de Led
Retrovisores elétricos Black piano com capas do 206 RC
Tampa aviação
Para-choques bocão com moldura de escape do 206 RC