RETENTOR DO TRAMBULADOR - PEUGEOT 206 (CÓDIGO 9677565880)

Fórum destinado a explicar sobre os problemas crônicos que SEMPRE ocorrem nos carros citados.
(Se você está com um problema e não sabe o que é, crie um tópico no fórum "Ajuda")
Responder
joaomarques
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 23, 2023 10:51 pm

RETENTOR DO TRAMBULADOR - PEUGEOT 206 (CÓDIGO 9677565880)

Mensagem por joaomarques »

Pessoal, tudo bem?
Hoje vim compartilhar uma dica valiosa com vocês. Pode ser que uma grande maioria saiba, mas acredito que muitas pessoas (como eu mesmo não sabia) podem não saber também.

Há um tempo atrás, o câmbio do meu carro começou a melar todo, e surgia até uma gota embaixo dele. Não chegava, na época, ao chão, nem sequer ao protetor de cárter, mas o problema é que com o tempo começou a agravar a situação.

Certo vez no mecânico, recebi um orçamento de R$2000,00 para abrir a caixa de câmbio e refazer a vedação dela por completo, coisa que na época, ainda bem, não tive como fazer. Ao pesquisar soluções mais práticas por aí, descobri em alguns vídeos no YouTube que o 206 sofre com esse problema de vazamento, e que a causa dele é bem simples: o retentor do trambulador.

Removendo a peça que deixei na imagem abaixo, há um retentorzinho pequeno e bem barato, que custa cerca de R$30,00, e resolve o problema. Com a M.O., resolvi meu problema com R$480,00, menos de 25% do valor que foi me passado previamente e com um serviço que levou apenas um dia para ser realizado.

O código do retentor na Peugeot é 9677565880, e a peça da Sabó possui o código SB02639GR.

Meu conselho é realizar a troca desse retentor sempre que realizar troca do sistema de embreagem, assim evita remover o câmbio duas vezes e economiza na Mão de Obra. Se eu soubesse disso antes, teria salvo alguns trocados...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante