Bomba de Combustível - Substituição

Responder
joaomarques
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 23, 2023 10:51 pm

Bomba de Combustível - Substituição

Mensagem por joaomarques »

Antes de começar a trocar a bomba de combustível do seu Peugeot 206, certifique-se de que tem as ferramentas necessárias e que está familiarizado com os procedimentos de segurança. Certifique-se também de ter o novo conjunto de bomba de combustível e de que ele é compatível com o modelo do seu veículo. Além disso, dica de ouro: Compre o conjunto de conectores novos + chicote da boia também!

Aqui está um tutorial passo a passo para trocar a bomba de combustível do Peugeot 206:

Materiais necessários:

Conjunto de bomba de combustível compatível com Peugeot 206;
Chave de remoção de tampa da bomba;
Chave de boca ou catraca com soquete;
Alicates de bico;
Luvas de proteção.

Passo 1: Desconecte a bateria
Para evitar riscos elétricos, desconecte a bateria do carro antes de começar a trabalhar na troca da bomba de combustível.

Passo 2: Acesse a bomba de combustível
A bomba de combustível está localizada no tanque de combustível, por isso é necessário remover o banco traseiro para ter acesso a tampa de acesso da bomba de combustível.

Passo 3: Remova a tampa da bomba de combustível
Com a chave de fenda, solte as travas que fixam a tampa do tanque de combustível, retire a tampa com a chave específica para girar a tampa e desconecte os cabos elétricos da bomba de combustível.

Passo 4: Retire a bomba de combustível antiga
Com a chave de boca ou catraca com soquete, desparafuse o anel de fixação que segura a bomba de combustível no lugar. Remova a bomba de combustível antiga do tanque e desconecte os cabos elétricos que a mantêm ligada.

Passo 5: Instale a nova bomba de combustível
Conecte os cabos elétricos na nova bomba de combustível e instale-a no tanque de combustível. Certifique-se de que a nova bomba de combustível esteja segura e alinhada com o tanque.

Passo 6: Feche a tampa do tanque de combustível
Recoloque a tampa do tanque de combustível e prenda-a com as travas.

Passo 7: Reinstale o banco traseiro
Recoloque o banco traseiro no lugar.

Passo 8: Ligue a bateria
Ligue a bateria do carro e teste a nova bomba de combustível para garantir que ela esteja funcionando corretamente.

Com este tutorial, você deve ser capaz de trocar a bomba de combustível do seu Peugeot 206 com segurança e eficácia. Lembre-se sempre de tomar as precauções necessárias ao trabalhar com combustível e componentes elétricos do veículo.

Nas imagens estão o conjunto de conectores que sugeri substituir. Durante o meu primeiro processo de substituição, acabei danificando o conector, e é bem mais fácil ter um novo para substituir também, do que ficar tentando aproveitar o antigo.
Anexos
Posição correta de montagem dos conectores
Posição correta de montagem dos conectores
WhatsApp Image 2023-03-27 at 21.26.14.jpeg (133.92 KiB) Exibido 1315 vezes
Conectores para substituição.
Conectores para substituição.
Capturar.png (60.33 KiB) Exibido 1315 vezes
joaomarques
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 23, 2023 10:51 pm

Re: Bomba de Combustível - Substituição

Mensagem por joaomarques »

Recentemente, tive um problema com o conector da tampa da minha bomba, o que me obrigou a realizar a substituição da tampa. Foi um contratempo inesperado, mas consegui resolver o problema de forma eficiente.

Para encontrar a tampa adequada para a substituição, realizei uma busca no Mercado Livre por "tampa flange da bomba". Rapidamente, encontrei diversas opções de vendedores confiáveis e com boas avaliações de outros clientes.

Após comparar as opções disponíveis e avaliar as especificações de cada produto, optei por adquirir a tampa mais adequada para minha bomba. Com a tampa em mãos, realizei a substituição seguindo as orientações do manual de instruções, e fiquei satisfeito com o resultado.

Embora a substituição da tampa tenha sido um contratempo inesperado, fiquei satisfeito com a facilidade e a rapidez em encontrar a peça adequada no Mercado Livre. Além disso, a realização da substituição por conta própria também me permitiu economizar tempo e dinheiro em relação à contratação de um profissional.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante