Faróis oscilando/Barulho da bomba de combustível oscilando/Ponteiros do painel caindo

Fórum destinado a explicar sobre os problemas crônicos que SEMPRE ocorrem nos carros citados.
(Se você está com um problema e não sabe o que é, crie um tópico no fórum "Ajuda")
Responder
Ale
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Mar 25, 2023 1:07 am

Faróis oscilando/Barulho da bomba de combustível oscilando/Ponteiros do painel caindo

Mensagem por Ale »

Senhoras e Senhores, cavalheiros e damas, se vocês tem um problema de oscilação da intensidade do farol e ouvirem a bomba de combustível com seu ruido oscilando (inclusive, no mesmo momento) junto do farol, ponteiros do painel de instrumentos malucos, oscilando, então provavelmente você tem um problema com relação a sua alimentação elétrica, no nosso alternador.

Na maioria dos casos, o problema será proveniente do regulador de tensão que desgasta com o tempo as escovas de grafite que por sua vez, perdem contato com o eixo do alternador.
A peça em si custou por volta de 150 reais aqui em SP, na Mercadocar. A mão de obra eu não sei quanto ficaria, já que eu faço tudo em meu carro, porém deve ser de 2 até 3 horas de mão de obra cobrada.

Se não for o regulador, então provavelmente será seu alternador que está com o eixo torto ou desgastado e aí, se faz necessário uma revisão (ou até mesmo, substituição) do alternador, que aí ficará bem mais caro. Uma revisão custa em média aqui em SP 500 reais, somado a mão de obra do mecânico que vai ser de umas 5 horas, pq ele vai ter que desmontar a Correia de acessórios, o compressor de ar condicionado e talvez até a bomba de direção hidráulica, que não é algo fácil e rápido.

Dificilmente seu carro fugira desse diagnóstico pra esse problema, porém, se não for nenhum dos 2 citados acima, então seu carro tem defeito de chicote elétrico.
Qualquer dúvida, se eu puder ajudar e souber, responderei com o maior prazer!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante